sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

10-

O IportalDoc é um Serviço de Gestão Documental para empresas e instituições que sintam a necessidade de ter a gestão documental embebida na rede de comunicações. Um dos seus pontos fortes é a facilidade de utilização e formação reduzida para os utilizadores.

7-

O WinREST Comserver é um servidor de comunicações que permite transferir ficheiros entre as unidades e a sede utilizando um servidor FTP e também efectua telemanutenção remotamente. Componente fundamental num sistema distribuído.

Fonte:http://www.sernet.com.pt/engine.php?cat=62&area=48

6-

O FrotCom é uma solução de localização e controlo de frotas baseada em tecnologia de localização por GPS e em telecomunicações GPRS. Um dos pontos fortes são os relatórios ricos, simples e compreensíveis

5-

O WhiteOffice é uma plataforma de trabalho colaborativo muito importante para as organizações, permitindo-lhes um maior e eficiente controlo das suas actividades. Um dos pontos fortes é a gestão de utilizadores.

16-

O mais rapido é o Switch.
Porque, o hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. E o switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina.

4-

Um SW ELO é um sistema de informação.

3-

O software Primavera é a melhor solução de software de gestão empresarial do mercado português, quer em termos de funcionalidade quer em termos tecnológicos.
De uma forma muito resumida, os módulos do Primavera implementam as seguintes funcionalidades:
Recursos Humanos:
Vencimentos
Contratos
Gestão de Despesas
Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho
Caixa Geral de Aposentações
Área Financeira :
Tesouraria
Contabilidade
Contabilidade Não Organizada
Declarações Fiscais
Add-in Financeiro


Fonte:http://www.moredata.eu/pt/oferta/primavera.html?gclid=CM2e5pnbkpgCFQVMtAodE2k6mA

20-

O Customer Relationship Management é um sistema integrado de gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de procedimentos/processos organizados e integrados num modelo de gestão de negócios, do inglês "Customer Relationship Management". O software que auxilia e apoia esta gestão é normalmente denominado sistema de CRM.

O seu objetivo principal é auxiliar as organizações a angariar e fidelizar clientes ou prospectos, fidelizar clientes atuais na busca de atingir a sua satisfação total, através do melhor entendimento das suas necessidades e expectativas e formação de uma visão global dos ambientes de marketing.

O CRM abrange, na generalidade, três grandes áreas:

Automatização da gestão de marketing
Automatização da gestão comercial, dos canais e da força de vendas
Gestão dos serviços ao cliente.

Fonte:http://www.cmptic.blogspot.com/

18-

É ainda usual confundir-se ERP com um mero software de facturação, o que é falso.
Um software ERP pode ser definido como uma aplicação de gestão projectada para cobrir todas as áreas funcionais de uma empresa. Trata-se de um conjunto de aplicações de gestão, desenhadas de forma a dar resposta a cada área funcional da organização, e de forma a criar um fluxo de trabalho (Workflow) entre os diferentes utilizadores. Este fluxo agiliza consideravelmente o trabalho diário e todas aquelas tarefas repetitivas e quotidianas, permitindo assim o aumento de produtividade e o aumento da comunicação entre todas as áreas que integram a empresa.

Tradicionalmente um software ERP é composto por um conjunto de módulos funcionais, como os módulos de: Facturação, Compras, Encomendas, Inventários, Tesouraria, Cobranças, Contas Correntes, Stocks, Inventários, Contabilidade Geral ou Analítica, Recursos Humanos, Despesas, Balanço Social, Imobilizado, etc, …Desta forma flexível a empresa pode investir neste tipo de solução de acordo com as suas necessidades, tendo sempre em perspectiva que o seu crescimento nunca mata este tipo de projecto, visto que à medida que a empresa vai sentindo novas necessidades pode ir adquirindo módulos adicionais.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

14-

São: a «PT», a «Optimus», a «TMN», a «Sapo», e a «Vodafone».

11-

Emule-> utilizo para fazer downloadsm gratuitos.
shutterstrock- > são imagens mas que se tem de pagar

9-

www.google.pt -> utilizo para pesquisar para trabalhos.
www.moodle.ebijipaderne.pt -> é o site da escola, onde sirvo dele para colocar os trabalhos.
www.indexmundi.com -> e para pesquisar para trabalhos.

8-

SW panda é um anti-virus.

2-

Software é um programa de computador.

Hardware é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.



Fonte:
http://pt.thefreedictionary.com/software

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardware

1-

A tecnologia é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.


O marketing é um processo económico e social através do qual indivíduos e grupos satisfazem as suas necessidades e desejos criando e trocando produtos e serviços entre si.


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia

http://www.iapmei.pt/iapmei-gls-02.php?glsid=2&letra=M